terça-feira, 24 de novembro de 2009

PALAVRA - Trazendo a Memória

Paz do Senhor Jesus.

  Como está meu querido, minha querida? Desejo do fundo do meu coração que sua vida esteja cheia da presença do Espírito Santo de Deus.
  Te convido neste momento a meditar na Palavra do Senhor:


"Lembrar-me-ei, pois, das obras do Senhor: certamente que me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade".
Salmos 77:11


  É interessante como em nossa caminhada nós temos nossos altos e baixos: dias em que queremos voar, lutar, enfrentar a tudo e todos; dias que queremos sumir, desaparecer, "virar fumaça". O homem é assim, inconstante, inseguro e dependênte de Deus.
  Mesmo o mais forte, o mais "crente" ou o maior religioso que possa existir, todos, sem exceção, possui seus momentos de dificuldade e de tristeza. Eu, com certeza, não sou diferente. Há momentos que só Deus para nos fazer continuar com a família, o trabalho, os estudos... o ministério e a igreja. Mas, graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Salvador Jesus Cristo.
  Lendo esse Salmo, vemos que grandes homens sofreram também momentos de dificuldade, de desesperança e de se sentir só. Asafe, grande músico e salmista, viveu alguns momentos de dor, achando até mesmo que Deus havia se esquecido dele. Foi quando Deus o trouxe a memória uma canção, que o fez lembrar que Deus nunca dos abandona, nos deixa! Ele sempre está conosco e não nos deixa um segundo sequer. O Senhor o fez lembrar das maravilhas que Ele havia feito no meio do seu povo, e na própria vida de Asafe.
  Quando nos encontramos nestes momentos devemos fazer como Asafe fez. Não simplesmente lembrar de uma música, mas fazer o que no texto se encontra:

1 - ELE CLAMOU AO SENHOR (versículo 1)
  Sem oração não há nada! Você jamais sairá da situação de comiseração se não clamar ao Senhor, àquele que realmente pode te salvar.

2 - ASAFE BUSCOU AO SENHOR INCESSANTEMENTE (versículo 2)
  Insistência, perseverança! Deus se alegra quando realmente buscamos a Ele em todo o tempo. Sem demonstrar que queremos, sem ação, não há como até mesmo nos convencer que queremos a mudança de nossas vidas. Na verdade, nem mesmos conseguimos acreditar sem lutar contra a nossa inércia espiritual.

3 - MEDITOU EM SEU CORAÇÃO E SE INVESTIGOU, RECONHECENDO O SEU ESTADO (versículos 6 ao 12)
  Os cânticos, além de adorar e louvar ao Senhor, tem por finalidade nos lembrar da Palavra, das promessas do Senhor. Quando meditamos nas palavras de Jesus, o Espírito Santo nos capacita a lembrar daquilo que Cristo fez por nós, das grandes maravilhas que o Senhor tem feito em nossas vidas. A própria Palavra diz: A fé vem pelo ouvir, e o ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10:17)

4 - LOUVOU E ADOROU AO SENHOR (versículos 13 ao 20)
  Ah! Quando chegamos a esse ponto, é sinal que o Espírito Santo já está trabalhando em nossas vidas. Tiramos o foco dos problemas, da enfermidade que está em nós, e só conseguimos ver o Senhor Jesus. A dor vai embora, a força renasce e o louvor flui de nossos lábios.

  Que neste dia, eu e você possamos clamar ao Senhor que nos traga a lembrança aquilo que Ele fez por nós. Primeiro, Ele nos salvou do mundo de pecado e nos fez filhos dEle através do reconhecimento de Jesus como único e suficiente Salvador, pois "aquele que recebe o Filho (Jesus Cristo), são Filhos de Deus"  - João 1:12, e por tantas outras coisas que Ele fez...
  Quantas maravilhas o Senhor fez na sua vida, no seu lar... coisas que pareciam impossíveis Deus trouxe a realidade. Sonhos que Ele realizou... não há como lembrar dessas coisas e não agradecer a Deus por tudo!!! Que hoje seja o dia de "trazer a memória aquilo me nos dá esperança" (Lamentações 3:21)



Um excelente dia na presença do Senhor Jesus. Que Ele encha o teu coração com a sua Paz.


No amor de Cristo...


Rodrigo Rocha
 

Nenhum comentário: