Rodrigo Rocha nasceu no dia 12 de Janeiro de 1985 na cidade de São Bernardo do Campo, estado de São Paulo.
Desde criança Rodrigo sempre se destacou por ter uma fácil percepção musical, que era sempre notada por todos que o conheciam. Vivia cantando (e ainda vive) em todos os lugares onde pode se fazer soar as notas das canções que engrandecem a Deus. Nas grandes viagens que fazia com seus pais, chegava a cantar durante 3 a 4 horas sem parar, acompanhando as fitas K-7 dos seus cantores e grupos favoritos.
Começou sua instrução musical com 9 anos em uma pequena igreja em Santo André (cidade onde morou até os 12 anos), e, desde então, não tem deixado a técnica de lado. Começou aprendendo teoria musical e solfejo e logo depois ganhou de seus pais seu primeiro teclado: um CASIO de aproximadamente 3 oitavas e meia... Ali aprendeu seus primeiros acordes. Mesmo gostando de tocar, sua facilidade era cantar. Cantava em reuniões e cultos e, até os 12 anos cantava músicas agudas, como músicas de Shirley Carvalhaes. Fica na memória dele a música “Faraó ou Deus”, que cantava sem dificuldade. Participou de cantatas infantis e grupos juvenis na igreja Batista. Aos 12 anos se mudou juntamente com sua família para a cidade de Ribeirão Pires, onde, após um ano residindo lá, se congregou na Igreja Cristã Presbiteriana Missionária. Pode então ali, através da carência musical que havia, iniciar um ministério mais sólido musical.

Aos 15 anos se tornou de vocalista para líder de louvor, onde desenvolveu ainda mais seu chamado: ministrar para a igreja. Mesmo tendo a fama de "chato" (devido a sua exigência musical e ministerial dos componentes do Ministério de Louvor) tinha o carisma e o respeito de todos, apesar da idade. Na mesma época também assumiu a direção do conjunto de jovens, que marcou pela sua perseverança e simplicidade. Dizia: “não adianta abrir para 10 vozes se não conseguimos cantar em uníssono” (filosofia essa que leva até hoje). Na mesma época, começou a divulgar mais sua parte solo e sempre atendia convites das igrejas e cultos. Nessas igrejas interpretava canções dos grandes nomes da música gospel, em especial, o grande poeta e cantor Sérgio Lopes (que foi e é a maior influência musical e de composição dele). Aos 18 anos, com o apoio irrestrito de seu pastor, iniciou o Coral da Igreja. Formado por vozes e pessoas de todos os tipos, desenvolveu ainda mais sua técnica, lhe rendendo apresentações locais e externas, dentre elas, em igrejas em Volta Redonda – RJ. Ao longo de sua caminhada participou de workshops, seminários e cursos que contribuíram ainda mais para o seu crescimento espiritual-ministerial, se destacando Seminários com Adhemar de Campos, Asaph Borba, Gerson Ortega, Ronaldo Bezerra, Canzion e outros.
Rodrigo Rocha
Convites:
(11) 97696-4070