quinta-feira, 26 de maio de 2011

Lançamento - CD em Adoração

Paz do Senhor Jesus.

Pra você ter idéia de como foi... vai um vídeo da música CONFIAREI





Um abraço e fiquem com Deus.

No amor de Cristo...

Rodrigo Rocha

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ou Eu, ou Deus: O que escolher???

Paz do Senhor Jesus Cristo a todos.

Deus tem bençãos para todos aqueles que o adoram, que o obedece e segue os seus preceitos.
Fico feliz porque mais uma vez estou conseguindo postar algo para os irmãos que acompanham nosso blog. Sei que Deus tem me abençoado muito através desses comentários... e peço que Ele abençoe a tua vida da mesma forma.

Estava pensando a pouco... como é difícil esperar o tempo certo das coisas. Sabe, tem momentos que dá vontade de deixar tudo o que é certo de lado, e "se entregar" a situação. Cumprir e realizar todas as vontades que temos em nós. Em um simples momento pensamos que estamos totalmente errados por seguir os preceitos bíblicos, por estar sob a orientação de Deus. Será realmente que Deus quer uma vida de privação como muitos jovens estão tentando viver (e muitos estão deixando de viver)? Será que vale a pena deixar a vida passar e não realizar todos os desejos que temos em nós (aventuras, relacionamentos sem compromisso, sexo, descobrir aquilo que temos vontade de saber como é... e tantas outras coisas)?
  Olha, digo por experiência própria que não é fácil viver assim. Tem momentos que a carência de um afeto, de uma companheira, de uma amizade, de uma simples atenção... e essa falta se torna algo tão distante de ser preenchida. Ee já pensei muitas vezes em mudar radicalmente (afinal, temos oportunidades todos os dias!!!). Mas basta alguns segundos, um respirar fundo, que o Espírito Santo nos mostra o quão perigoso é seguir os nossos caminhos. Há caminhos que não são retos, e que nos levarão a morte sem dúvida. Muitos dizem: fazer sexo não mata ninguém, ficar também não, fumar uma maconha menos ainda... e tantas outras justificativas. Mas, no fundo no fundo sabemos que não se trata de uma morte física, e sim espiritual.
  Gostaria de relacionar alguns tópicos: quando deixamos os caminhos do Senhor para viver os nossos, deixamos de:

1 - Desfrutar da presença dEle.
  Sim, Deus é Santo, e não permanece em um lugar onde há pecado. Quando escolhemos nossa vontade é como se disséssemos a Deus: "Pode sair, agora quem manda aqui sou eu". Deus não vai te obrigar, e acaba deixando que você faça como quer. Essa "saída" de Deus da direção da sua vida faz com que um vazio surga em seu coração. E cada vez mais você irá procurar preencher com as mesmas coisas que te afastaram de Deus. E assim vira um caminho sem volta, pois cada vez mais nos afastamos de Deus.

2 - Ter Paz, Alegria, Motivação...
  A ausencia de Deus faz com que seus benefícios também fiquem ausentes em nossa vida. Em vez de paz, guerra contra nós mesmos. Em vez de alegria, tristeza muitas vezes sem motivo algum... e tantas outras coisas que só quem se afasta de Deus sabe bem como é. Quem nunca viveu uma experiência com Deus talvez não entenda isso, mas pra quem vive ou viveu... entende perfeitamente.

3 - Deixa de AMAR
  Pode até parecer mentira, mas quem não tem um relacionamento verdadeiro com Deus deixa de entender o que realmente significa amor. Muitas vezes confundimos amor com paixão... algo tão bom de se viver, mas que não podemos confundir de forma alguma. Paixão explode, e se não estiver fundada no amor ela vai embora, passa como fogos de artifício: faz barulho, é lindo de se ver, mas é passageiro e pode machucar.

4 - Acaba deixando que a CARNE tome o controle
  Enquanto ficamos apenas em algumas vontades, vá lá... mas isso é inevitável: saiu Deus de cena das nossas vidas, entra a carne. E aí... só Jesus Cristo pra nos tirar dessa escrevidão carnal. O que era ruím se torna bom; o que não era certo se torna corretíssimo... nosso semblante muda; nossa postura se altera, nosso modo de falar se torna como o mundo. PERDEMOS A IDENTIDADE!!!

  Poderia relacionar muitas outras coisas... mas isso já nos dá a idéia do estrago que ocorre quando nos afastamos de Deus. É o melhor caminho? É o correto a fazer, ainda que algo dentro de nós nos questione se devemos fazer isso ou aquilo mesmo que não esteja na vontade de Deus? Volto a dizer que o Senhor tem o melhor para a minha e a sua vida. Nada acontece por acaso, nada ocorre senão para o bem daqueles que amam a Deus. Mas para nós só há uma coisa a ser feita: OBEDECER A VONTADE DE DEUS,  MESMO QUE NOS CUSTE PRIVAÇÕES, RENÚNCIAS, OU ATÉ OPORTUNIDADES. Pois eu bem sei que se hoje renunciar um desejo meu que não está na vontade de Deus, amanhã Ele me dará muito mais daquilo que eu queria. Porque Ele tem o MELHOR para nós.

  Medite nisso! Pense que Deus te ama muito, e quer que você também o ame. Se você está lendo isso e está triste sem ter um motivo concreto, chateado com a vida, sem paz, alegria... com certeza está faltando Jesus ser peça fundamental do seu coração, e tomar o controle da sua vida. Se Jesus for o primeiro, você também terá o melhor de Deus.


Um grande abraço.


No amor de Cristo...


Rodrigo Rocha